Sobre o blog


Blog criado originalmente por duas amigas, Math e Fê, para a divulgação de opiniões literárias e cotidianas de forma irreverente e bem humorada. 

Depois de mais de um ano no ar, o blog ficou somente com a Math que se viu doidinha com um blog na mão... Então, resolveu convidar mais amigas e acabou 'envenenando' cada uma delas...rs!

Hoje o blog tem uma equipe de 7 amigas que carinhosamente escrevem sobre o que mais amam e compartilham com vocês suas opiniões, críticas e seus venenos!! rs

O bom humor é característico em cada postagem!!

O Envenenadas pela maçã é um espaço original, que pode até conter citações, usar trechos dos nossos livros favoritos, mas que dá crédito aos seus verdadeiros autores.

Aqui, queridos Envenenados, queridos amigos, não usamos textos de outros blogs, criamos os nossos e, se por ventura, necessitamos de mencionar qualquer trabalho, que não seja criados por nenhum de nós, tenham certeza que a fonte será citada.

Isso porque, como verdadeiros fãs de livros e pessoas instruídas que somos, sabemos que plágio (substantivo masculino. 1- imitação; 2- apresentação por alguém de imitação de obra alheia – de outra pessoa – como sendo de sua autoria = Míni Houaiss – Dicionário da Língua Portuguesa) está previsto no artigo 184 do Código Penal, assim como a violação do direito autoral.

O que fazemos aqui é escrever sobre nossas paixões (livros, filmes, teatro, moda), damos nossas impressões e, de certa forma, divulgamos estes trabalhos, mas ainda assim os textos são nossos. 

E pasmem, desconhecedores da Lei, mesmo os textos escritos em blogs, que para muitos são coisas de pessoas desocupadas (não fazem ideia do trabalho que dá manter um blog atualizado e original), são protegidos também. 

Assim, quando quiserem reproduzir algo, procurem se informar antes para que não estejam infringindo alguma Lei.

As Envenenadas:

Renata Alves, Math Tonionni, Clarice Julião (com a plaquinha 'Nathy'!) e Tania Lima.


Nathy Bim

Venha se deliciar com resenhas e críticas de livros, filmes e assuntos que estão em voga na blogosfera.

Seja sempre bem-vindo!!
Equipe Envenenadas pela Maçã

6 comentários

  1. ADOREI O BLOG!!!! PARABÉNS MENINAS....

    ResponderExcluir
  2. Amei esse blog! Demais! Parabéns meninas! ^^

    ResponderExcluir
  3. Só digo uma coisa: temos que atualizar essa foto aí com a minha presença! hahahaha :D

    ResponderExcluir
  4. achei o blog assim por acaso estava pesquisando sobre o livro O beiju da Meia Noite . E amei o blog também sou uma amante dos livros e amo de paixão séries parabéns galera ta lindo .

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, meninas! Adoro blogs de resenhas e este é muito bom. Achei muito fofo o design. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Esse blog é ótimo, parabéns meninas!!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!