Resenha: 4 de Julho da Editora Arqueiro


Boa tarde envenenados,

Como prometido, hoje entra no ar a resenha de mais um livro do autor ‘bambambam’ James Patterson!



4dejulho



4 de Julho
Autores: James Patterson e Maxine Paetro
Páginas: 207
Editora: Arqueiro
Tradutor: Marcelo Mendes
Lançamento: 2011





Sinopse:

Uma policial exemplar.
A tenente Lindsay Boxer não podia vacilar: era matar ou morrer. Ela estava na mira de uma arma. Se não puxasse o gatilho da sua pistola, a Polícia de São Francisco perderia um dos seus melhores oficiais. Lindsay não teve dúvida, afinal era legítima defesa. O resultado: uma adolescente morta, uma cidade dividida e a tenente no banco dos réus.


O julgamento que pode mudar uma vida.
Antes de ser levada a júri, Lindsay resolve descansar na pitoresca Half Moon Bay. Mas não é exatamente descanso o que ela encontra. Uma série de crimes vem assustando a pequena cidade. Não há pistas nem testemunhas. Porém um detalhe intriga a tenente e pode ter ligação com um caso jamais resolvido.


As cartas já estão na mesa.
Com a ajuda das amigas Claire e Cindy nas investigações, Lindsay corre contra o relógio para deter a onda de assassinatos. Enquanto isso, conta com o auxílio da advogada Yuki Castellano para provar que é inocente da acusação que pesa sobre seus ombros.
 

4 de Julho é mais um daqueles livros suspense/policial que você pega para ler e não larga mais!

Pois é, além de ser um livro que segura o leitor na cadeira, no sofá, na poltrona ou na cama… ele consegue envolver você no emaranhado do enredo que mescla boas doses de ação, romance, suspense, crimes, diálogos ricos e inteligentes e instala uma curiosidade infinita que te suga paras as páginas.

Não dá para largar! #Prontofalei

Esse é o quarto livro da série “Clube das Mulheres Contra o Crime”, criado pelo autor James Patterson.

Para quem ainda não conhece nada sobre o Clube citado, dá uma paradinha na leitura desta resenha e vá para o post de apresentação deste Clube ma-ra-vi-lho-so formado por mulheres independentes, inteligentes, fortes e corajosas. É só clicar aqui!! 

Mas, se você preferir ler a resenha até o final, não tem problema! Deixe para se atualizar sobre este Clube mais tarde, isso não vai interferir na leitura e nem no seu entendimento sobre o livro!

Apesar de ser o quarto livro, é possível compreender toda a dinâmica da história sem ter lido os três livros anteriores. Isso acontece porque o nosso querido autor não entrelaça uma história na outra ao escrever os livros da série. Os mesmos personagens estão lá, mas o suspense e a trama policial são distintas.

Lindsay Boxer, a tenente exemplar que faz parte da corporação policial da cidade de São Francisco está envolvida com uma onda de crimes cometidos contra adolescentes. A população está abalada com as notícias que circulam pelos telejornais e a polícia não tem muitas pistas para encontrar os assassinos, só um modelo de carro que sempre está presente nos arredores dos locais onde os crimes acontecem.

Numa noite, ao terminar seu expediente, a tenente vai até o Susie’s, um bar local que também funciona como o ponto de encontro das 4 amigas que fazem parte do ‘Clube’, para encontrar as amigas e compartilhar uma jarra de Margaritas. Lá, elas conversam sobre os acontecimentos e aproveitam para tentar desvendar o enigmático caso em que Lindsay está envolvida.

Mas quando a noite parecia ser como as outras, Lindsay recebe uma ligação de seu ex-parceiro, o inspetor Jacobi, dizendo que o tal  carro suspeito havia sido visto num dos bairros da cidade. Sem pensar duas vezes, Lindsay deixa as amigas e parte para a ação! Em perseguição ao carro, os policiais descobrem que os suspeitos são apenas dois adolescentes assustados e quando o carro bate causando um acidente eles se fragilizam frente aos policiais chorando e pedindo para que não contassem a seus pais o que havia acontecido, pois tinham pegado o carro escondido.

A tenente e o inspetor, preocupados com os ferimentos dos garotos, baixam suas armas e vão ajudá-los, mas é nesta hora que o caos se instala e os policias são alvejados por tiros disparados pela dupla adolescente com cara de anjo. Lindsay, instintivamente age em legítima defesa e mesmo baleada atira nos adolescentes. A garota tem morte imediata, enquanto seu irmão fica paraplégico.

Enquanto os policias se recuperam no hospital, a policia de São Francisco descobre toda a história dos irmãos psicopatas, filhos de um médico de renome. Mas apesar das evidencias a opinião pública cai matando em cima de Lindsay acusando-a de assassina, de abuso de poder e má conduta profissional. Indiciada pelo assassinato da menina, já que os pais dela querem vingança, Lindsay agora está nos bancos do réu e seu julgamento será publico.

Enquanto aguarda seu julgamento, Lindsay foge da mídia e dos olhares acusadores viajando para a casa de sua irmã, em Half Moon Bay. Mas o que era para ser uma estadia tranquila se transforma num pesadelo quando ela descobre que a pequena cidade é alvo de vários assassinatos, e todos eles com a marca registrada de um crime não solucionado que Boxer investigou a dez anos atrás.

Mesmo sabendo que está suspensa de suas atividades como tenente policial, Lindsay fica intrigada com os assassinatos cometidos a casais e resolve ‘ficar de olho’ nas investigações da policia local. É claro que ela acaba se envolvendo mais do que pretendia e sem perceber vira alvo dos assassinos passando por situações de tirar o folego do leitor.

A narrativa vai crescendo a cada página e a gente fica querendo descobrir quem são os assassinos. As personagens são extremamente bem construídas e em momento algum a gente percebe ou suspeita de suas identidades. As cenas narradas do julgamento da Lindsay são angustiantes e maravilhosas ao mesmo tempo. Parece que estamos assistindo a um filme e a atuação de sua advogada Yuki Castellano é digna de aplausos!!

Patterson como sempre se mostra genial na construção de toda a trama que narra dois casos de assassinatos e ainda acha tempo para colocar romance e cenas quentes entre Lindsay e seu namorado TDB.

Destaque total e digno da cadela mais fofa do momento, a Martha. Martha é a cadela da Lindsay que ganha destaque na trama e parece ser uma personagem do livro, que obviamente não fala, mas tem um papel importante durante toda a narrativa!!

O livro é excelente, os capítulos são pequenos e leitura é deliciosa!
Eu já estou com o quinto livro da série aqui e não vejo a hora de começar a lê-lo!!

Não perca tempo também para começar a ler os títulos do CLUBE DAS MULHERES CONTRA O CRIME!! Obrigada Arqueiro por mais estes lançamentos!!

Beijocas, 
Math Tonionni

16 comentários

  1. Parabéns pela resenha Math! Já li 4 de Julho e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha e fiquei bem curiosa pra ler.Não costumo ler esse gênero,mas fiquei com vontade de ler esse

    ResponderExcluir
  3. Oieee, meninas!

    Ganhei em uma promoção dois livros desse autor: 4 de Julho e O Dia da Caça. Amei o kit ainda mais porque veio uma camiseta e uma bolsa.

    Acontece que acabei deixando os livros para ler depois. Sabem como é, né? Foram para o fim da fila dos desesperados para serem lidos.
    Mas depois de ler sua resenha, Math, fiquei muito curiosa. Me deu vontade de lê-los. Acho que farei vistas grossas e vou deixar esses 2 livros furarem a fila... rsrsrsrs.

    Quem sabe - logo, logo - você terá dois exemplares lhe agradecendo por convencer a dona deles a devorá-los com os olhos, o coração e a alma!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. caaaaaaaaraca mano, paarece muito bom esse livro, James sempre me deixando louca de vontade de ler seus livros KKKKKK sério quando eu terminar de ler os livros que tenho pra ler vou dar um jeito de tirar grana dos meus pais e comprar haha
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente amei este livro, desde já virei fã de James Patterson! Estou como as outras que comentaram louca para ler este livro, faz um tempinho que não um bom romance policial.
    Um beijo.
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha. Vou procurar aqui na minha cidade pra ver se tem esse livro!

    ResponderExcluir
  7. Como disse no post anterior esse não é um genero que faz meu tipo, mas tenho ouvido ótimas resenhas sobre os livros do James...quem sabe não abro uma exceção pra ele né? =]

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  8. Acredita que nunca li nenhum livro policial, nem mesmo do James Patterson? Esta é a primeira resenha que leio de um livro dele, mas já ouvi alguns elogios que até me levam a querer ler algo dele um dia. "Antes de ser levada À juri, Lindsay", isso poderia sair facilmente de uma coluna de fofoca completando com "Lohan", haha. Que sinopse bacana Math, instigou (E MUITO!) a minha leitura, quero muito o livro a partir de agora, rsrs. Engraçado com tudo isso conseguiu ser inserido somente em 201 páginas, achei bem curto para um livro com tanta informação, o que me impulsiona ainda mais para lê-lo, quero diversificar um pouco das séries e achar histórias rápidas e cheias de conteúdo, e de acordo com a sua ótima resenha, este livro se encaixa exatamente no perfil. Vou pedir o quanto antes à Arqueiro, um beijão envenado procê e pra Fê :D

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu querooooooooooooo! Mais do que tudo eu queroooooooooo!!! Excelente resenha!!! E li cenas quentes em alguma parte? hahahaha To dentro!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Math
    Eu quero muito ler este livro!
    Só vi elogios e boas resenhas até agora!
    Já está na minha lista de desejos!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. ja ouvi falar
    nao faz mt o meu tipo de leitura
    gostei da resenha

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito fã destes tipos de livros,mas a resenha ficou legal

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Amei essa resenha!!
    Com certeza otimo livro!!

    ResponderExcluir
  15. Amei essa resenha!!
    Com certeza otimo livro!!

    ResponderExcluir
  16. Muito boa a resnenha
    mas não curto esse tipo de livro...

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!