26 de junho de 2012

Resenha: ‘Apaixonados’ da @Galerarecord

Bom dia envenenados,
Que tal falarmos de amor?
Um amor que transpõe tempo, época, raça. gênero e sentimento…
Ai que delícia de leitura!!
Espero que você curta este livro também…

Apaixonados
Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record

ISBN: 9788501099204

Páginas: 181
 
Sinopse:
A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível.
Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.
 
 
 

 
Titia Lauren Kate num momento altamente fofo e de muito amor aos fãs da série Fallen, resolveu escrever este livro de contos que é a coisa mais linda do mundo!!
Geralmente os autores escrevem esse tipo de livro quando a série já está encerrada, finalizada e acabada!! rs
Mas nossa querida Lauren, fez o inusitado: se inspirou nas histórias criadas por fãs que recebia via internet (Eu amo a internet que nos une!) e escreveu Apaixonados que cronologicamente se encaixa depois do livro Paixão.
Se você já leu a série e especificamente o livro Paixão, assim que começar a ler Apaixonados vai perceber que o primeiro conto se passa exatamente depois que os acontecimentos de Paixão são revelados.
Os quatro contos são distintos mas se entrelaçam de uma forma linda…
O que nos encanta no livro, além do amor e do romance tão presentes… é a volta dos nossos querido personagens, não só como integrantes das histórias, mas como protagonistas!!

21Os amigos fiéis de Luce, Shelby e Miles, são atraídos para a Inglaterra Medieval e acabam perdendo o Anunciador que os levara até ali. Estão presos numa época desconhecida e descobrem que todos estão se preparando para uma festividade ansiosamente aguardada: o Dia de São Valentim. Neste momento mágico e num ambiente elevado pelo amor… Shelby redescobre ser capaz de sentir e de amar ao ‘olhar’ mais de perto seu então amigo Miles. Uma amizade verdadeira pode se transformar num amor verdadeiro?
A gente torce do início ao fim por estes dois cabeças duras e fica aguardando surpreso com os sentimentos revelados.
 
22Roland é protagonista do segundo conto do livro!
Roland também está na Inglaterra medieval, disfarçado de cavaleiro e quando entra na praça da cidade dá de cara com Shelby e Miles presos nesse tempo!
Ao ver os dois amigos e prometer ajudá-los a voltar para casa, Roland sai em busca de Daniel, mas acaba preso em suas lembranças e assim conhecemos mais uma história de amor e paixão que não deu certo.
Ao ler todo o sofrimento vivido por nosso querido personagem, sentimos sua angústia e quase acreditamos que depois de toda dolorosa lição o amor não mais faz parte de sua vida…
Mas aí é que entra a figura poderosa de Ariane! E num estalo lindo e comovente, Roland descobre que o amor não é só feito de vitórias e conquistas, mas também de sacrifícios. E que a amizade é também um tipo especial de amor.
 
23Ariane é protagonista do terceiro conto e nos surpreende ao estar feliz e quieta vivendo tranquila na Inglaterra Medieval. No decorrer das páginas descobrimos que só o amor é capaz de prender nossa anjinha querida tanto tempo no mesmo lugar.
Por amor, ela luta contra o preconceito e mantém um segredo longe do céu e do inferno.
Mas os segredos sempre acabam revelados e o seu em particular termina numa tragédia de proporções avassaladoras.
Ao passar por algumas provações, Ariane se questiona: O que é o amor, afinal?
Talvez amar fosse mentir para si mesmo! Será?
As duras penas… Ariane conhece o preço de amar!
 
24Finalmente, o quarto conto reúne novamente o casal Luce e Daniel!
O primeiro e único Dia dos Namorados vividos pelos dois é cheio de encanto e magia.
E para descrever este encontro que só foi possível porque Shelby, Miles, Roland e Ariane deram uma forcinha… vou transcrever o último parágrafo do livro:
“E naquele instante, sob as estrelas, uma compreensão simples atingiu os quatro. Às vezes o amor necessitava de uma ajuda dos anjos da guarda para poder tirar os pés do chão. Mas, tão logo batia as asas pela primeira vez ensaiando voar, era preciso confiar que alçaria voo sozinho e pairaria nas mais elevadas alturas concebíveis, em direção aos céus… e além.”
Afffff…. lindo, né?! Sou babona… rs!!
Você vai se apaixonar pelo livro!!
Não perca tempo e deixe o amor te levar!!
Beijocas, Math Tonionni
 
Quer se deliciar com as resenhas da série Fallen? Então é só clicar nos títulos dos livros abaixo:
FALLEN  -  TORMENTA  -  PAIXÃO

2 comentários:

  1. Ownnn que linda a resenha Math!
    Senti falta do meu CAM ele não aparece?!
    =(

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Math! Já li Fallen e Tormenta e amei! Estou ansiosa para ler Paixão e Apaixonados! Beijos!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Posts Recentes

Últimos Comentários

As envenenadas pela maçã Ѽ by TwilightGirls RJ Ѽ - Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados