Pipoca Envenenada: A menina que roubava livros!!


Hoje o Pipoca Envenenada é muito especial!!

Este filme está sendo aguardado com ansiedade por muitos...




Título Original: The book thief
Título no Brasil: A menina que roubava livros
Baseado no livro de Markus Zusak
Ano: 2014
Direção: Brian Percival
Elenco: Geoffrey Rush, Emily Watson, Sophie Nélisse
Gênero: Drama
País: EUA e Alemanha
Idioma: Inglês e Alemão

 Sinopse: 
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.



Li "A menina que roubava livros" duas vezes. Uma quando o livro foi lançado no Brasil em 2007, outra agora, para relembrar e poder ver o filme. 

Foi assim em clima de "Obrigada Intrínseca" que eu e a Mathilde fomos na Premiere do filme que aconteceu na terça a noite no Kinoplex do Shopping Leblon a convite da editora parceira do blog.


O clima na entrada já era para nos sentirmos no filme, com imensos banners e holofotes. Com a sala lotada e somente um trailer, a sessão começou. Silêncio, meu coração batia forte, sim, sou muito fã dessa história e fiquei com medo que o filme não fosse tão bom quanto o livro!

Na Alemanha nazista, conhecemos Liesel (Sophie Nélisse) uma menina que a mãe resolve dar para adoção de um casal junto com o filho mais novo. 
No entanto, no trajeto o irmão não sobrevive, e sabem quem nos conta a história? A morte! Sim, ela mesma, pode parecer algo macabro mas assim como no livro a leveza de como é algo do nosso cotidiano por mais infeliz que possa parecer nos deparamos com uma linda história onde o foco é uma menina de 12 anos que amava roubar livros mesmo não sabendo lê-los.


Se a história pode parecer boa, na telona ela cria ares de filme de Oscar com um elenco adulto espetacular, o pai adotivo de Liesel é Geoffery Rush (Hans Hubermann), nos emocionando em todas as cenas, ta aí um dos melhores atores que já vi, se encaixa em todos os papéis mas faz melhor ainda aqueles que tem uma pitada de drama como vemos nesse filme. 


Como mãe adotiva temos Emily Watson, outra gênia da sétima arte que no papel de Rosa divide nossos corações em amá-la ou achá-la um porre, ela não é de todo ruim mas também não é alguém fácil de se lidar.

É nessa nova vida, com pais adotivos que mal tem o que comer que ela vai viver por causa da pensão que recebrão do governo para cuidar dela.

Aos poucos Liesel vai ganhando o coração de ambos e o nosso também, a pequena grande atriz dá um show de interpretação. Mas como se trata de uma história ambientada na Alemanha de Hitler, sabemos que nada era fácil, nem mesmo para os alemães, e é isso que o filme mostra. Em uma pobreza danada a vila onde vivem é dominada por fanáticos fãs do fuhrer mas a Alemanha rica não aparece por ali.

Sempre acompanhada de seu melhor amigo Ruby, ela vai conhecer o lado bom e ruim de ser alemã. Vai se perguntar se deve mesmo odiar os judeus como manda a cartilha hitlerista e vai nos encantar com sua amizade com um judeu que seus pais optam por esconder por causa de uma antiga amizade.


" A menina que roubava livros" é lindo, é emocionante e é acima de tudo fiel ao maravilhoso livro escrito por Markus Zusak. 

Difícil sair da sala sem derramar uma lágrima...

Amamos... eu e minhas amigas literárias!!


 Agradecimentos especiais a Editora Intrínseca que convidou o blog para a Premiere!!

Beijos, Raffa Fustagno

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!